skipToMain

Duas pessoas detidas em Serzedelo por tráfico de droga

Operação da GNR envolveu ainda duas pessoas de Famalicão, estando todos os detidos em prisão preventiva. Apesar de não haver droga apreendida, telemóveis davam “indícios” de atividade ilícita.

28 abril 2021 > 15:40

A GNR deteve, na segunda-feira, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 33 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes, informa o Comando Territorial de Braga, num comunicado emitido nesta quarta-feira. Duas das pessoas detidas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) residem em Guimarães, mais propriamente na freguesia de Serzedelo, avançou ao Jornal de Guimarães (JdG) a Divisão de Comunicação e Relações Públicas do comando de Braga. As outras são de Delães, outra freguesia do Vale do Ave, mas no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Por terem “antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, os detidos apresentaram-se na terça-feira ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, tendo-lhes sido “decretada a medida de coação de prisão preventiva”, refere o comunicado

A operação da GNR resultou de uma investigação que decorria há seis meses por tráfico de estupefacientes em Guimarães e em Famalicão. Nas duas buscas domiciliárias, os militares da força de segurança apreenderam dois telemóveis e uma balança de previsão. Apesar de não terem encontrado droga, a GNR encontrou, nos telemóveis, “indícios que levaram a concluir” que os detidos estavam envolvidos no tráfico de estupefacientes, esclareceu ainda o Comando Territorial de Braga ao JdG.

No decorrer das diligências policiais, foi ainda recuperado um veículo furtado durante o último fim de semana, tendo sido entregue ao legítimo proprietário.

Tópicos

Subscreva a newsletter Jornal de Guimarães

Fique a par de todas as novidades
Podcast Podcast
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #83
Stop