skipToMain

GNR apreende armas e mais de 4 mil munições em caso de violência doméstica

Caso teve lugar num das freguesias do norte do concelho e foi conduzido pelo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães com apoio da GNR das Taipas.

25 maio 2021 > 17:10

A GNR apreendeu duas armas e um vasto arsenal de munições no âmbito de uma investigação levada a cabo pelo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães.

A apreensão de uma arma de ar comprimido, com mira telescópica, de calibre 4,5, e de uma pistola de fulminantes teve lugar numa freguesia do norte do concelho, contando com o apoio da GNR das Taipas.

Esta investigação decorreu no âmbito de um caso de violência doméstica, em que “o agressor de 79 anos infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua companheira de 75 anos, causando-lhe constante medo e inquietação”, segundo dá conta a GNR.

Na sequência da investigação foi possível apurar que o suspeito tinha armas em sua posse, sendo feita a apreensão de: uma arma de ar comprimido, com mira telescópica, de calibre 4,5; uma pistola de fulminantes; 2 742 chumbos de calibre 4,5; 1 092 munições de calibre 22; 888 cartuchos de calibre 12; 120 fulminantes; quatro munições de alarme; e duas munições de calibre 6,35 mm.

Noutro caso, a GNR das Taipas deteve em flagrante dois homens de 20 e 21 anos de idade por furto de combustível.

Tópicos

Subscreva a newsletter Jornal de Guimarães

Fique a par de todas as novidades
Podcast Podcast
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #83
Stop