skipToMain

Guimarães reforça estrutura de retaguarda para acolher doentes Covid-19

"Tudo fazemos para que a pressão que vemos noutros hospitais não atinja o Hospital Senhora da Oliveira", refere o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

29 janeiro 2021 > 12:00

O Seminário do Verbo Divino, usado como estrutura de retaguarda de apoio no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, vai ser reforçado para corresponder às necessidades do Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães.

Será aumentado para 46 o número de camas disponíveis para doentes Covid-19, num total de 77 camas que servem de resposta também a utentes em isolamento profilático e utentes negativos sem retaguarda familiar.

A Câmara Municipal de Guimarães dá conta que até ao momento “já foram acolhidas cerca de 190 pessoas na Estrutura Municipal de Retaguarda COVID-19, numa resposta articulada com o Hospital de Guimarães e também com os serviços da Ação Social”, sendo que esta estrutura acolhe atualmente dezoito utentes encaminhados pelo serviço de hospitalização domiciliária do Hospital de Guimarães.

“Esta estrutura de retaguarda é crucial para a resposta do hospital, permitindo desta forma encaminhar os doentes estáveis e libertar camas hospitalares para novos internamentos. Tudo fazemos para que a pressão que vemos noutros hospitais não atinja o Hospital Senhora da Oliveira, refere o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Tópicos

Subscreva a newsletter Jornal de Guimarães

Fique a par de todas as novidades
Podcast Podcast
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #83
Stop