skipToMain

PAN: "Não conseguimos, mas fomos muito arrojados"

Num balanço da sua prestação nas autárquicas, PAN entende que tempo e recursos foram os principais obstáculos para se dar a conhecer às pessoas.

27 setembro 2021 > 13:50

Na primeira vez em que o Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza se candidatou à Câmara Municipal de Guimarães, o resultado não foi o esperado: alcançou um total de 1.151 votos, correspondentes a 1,27% do total.

A nível do objetivo principal, ele caiu por terra, já que o número de votos insuficiente para levar Isabel Rodrigues, cabeça de lista, à Assembleia Municipal. A contagem ficou pelos 1.530 votos.

“Não conseguimos, mas fomos muito arrojados. Tivemos muita coragem porque pegamos nisto em junho. O tempo foi um obstáculo enorme para nós, mas acho que demos o nosso contributo”, esclarece o candidato do PAN.

Apesar do resultado negativo, o PAN mantém um olhar positivo, com a expetativa de que melhores resultados virão. “No fundo valeu a aprendizagem, experiência e dar maior visibilidade ao partido, que não tinha. Muita gente ficou admirada porque nem sabia que existíamos. Agora temos esperança de que as coisas possam ser bem diferentes daqui a quatro anos”, crê.

Tópicos

Subscreva a newsletter Jornal de Guimarães

Fique a par de todas as novidades
Podcast Podcast
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #83
Stop