“Mercado é dinâmico”, mas ainda “não há nada em concreto” por André Almeida
Mesmo que os vitorianos tenham de ser “dinâmicos e flexíveis” no mercado, António Miguel Cardoso desvalorizou rumores quanto ao médio e disse contar com o jogador, “um homem fantástico”.
As associações ao FC Porto e, mais recentemente, ao Sporting têm sido recorrentes ao longo do mercado de verão 2022/23, mas António Miguel Cardoso rejeitou existirem abordagens em concreto quanto à aquisição do passe do médio vimaranense, ligado ao Vitória SC desde criança.
“O André é um ativo do Vitória, um homem fantástico e contamos com ele. Estamos no mercado e temos de ter respostas ao minuto, mas, neste momento, não há nada em concreto. O André é daqueles jogadores que o clube e a massa associativa valorizam. Contamos com ele para Portimão”, adiantou, durante a sessão de apresentação dos equipamentos alternativos para a época 2022/23.
O presidente vitoriano admitiu que o clube tem de ser “dinâmico e flexível” quanto a entradas e saídas no mercado em curso, afirmando-se, por outro lado, “muito satisfeito” com o plantel à disposição de Moreno, que requer apenas “um ou outro acerto, mínimo”.
Quanto ao eventual interesse do Vitória no regresso de Geny Catamo, extremo emprestado pelo Sporting na segunda metade da época transata, o responsável limitou-se a dizer que há “uma cláusula de preferência” em relação a Geny Catamo e a Gonzalo Plata, ao abrigo da transferência de Marcus Edwards em janeiro.